Taking too long? Close loading screen.
Início Bahia Deputado Antônio Henrique Jr. apoia mobilização dos prefeitos e defende mais recursos...

Deputado Antônio Henrique Jr. apoia mobilização dos prefeitos e defende mais recursos para os municípios

0

Mais de 350 prefeitos e prefeitas de toda a Bahia participaram, na manhã desta quinta-feira (26), de uma grande mobilização convocada pela União dos Municípios da Bahia (UPB). Os gestores municipais marcharam da sede da entidade até a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador. O objetivo da mobilização é melhorar a situação das prefeituras baianas, que enfrentam uma situação difícil diante da crise nacional.

Para o deputado Antonio Henrique Júnior, que participou do ato na ALBA, a mobilização dos prefeitos é um passo inicial e crucial para que as demandas sejam ouvidas e providências sejam tomadas. “Historicamente, nossas prefeituras ficam com o menor pedaço do bolo na divisão dos tributos e da arrecadação, mas é nas nossas cidades onde estão as pessoas, onde as decisões se tornam realidade e onde o nosso povo sofre mais. Por isso, reforcei junto aos prefeitos a nossa posição de defender as pautas dos prefeitos e prefeitas”, afirmou o parlamentar.

Prefeitos do oeste participaram do encontro, entre eles Fernanda Sá Teles (Wanderley), Márcia Sá Teles (Cotegipe) e Marcão Cardoso (Santana). No dia 22 de novembro, os gestores seguirão numa grande marcha nacional, desta vez na capital federal, Brasília. Entre os pedidos estão o aumento do Fundo de Participação dos Municípios, que teve repasses reduzidos, comprometendo as contas das prefeituras e gerando problemas aos prefeitos junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


Assessoria de Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui