O tempo muito quente e seco no interior da Bahia poderá sofrer mudanças nos últimos dias de outubro. As pancadas de chuva tendem a retornar para municípios do centro e oeste baiano no próximo fim de semana.

O ar seco ainda cobre todo o interior do Bahia e inibe a formação das nuvens de chuva. As temperaturas continuam beirando os 40°C. Na tarde desta quarta-feira (25), a temperatura alcançou os 40,2°C , em Formosa do Rio Preto, os 39,1°C em Ibotirama e os 39°C em Barreiras, segundo as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  Valores críticos de umidade do ar de 12%, também foram novamente observados, como no caso de Ibotirama.

partir do sábado (28), o deslocamento de uma frente fria pelo Sudeste, muda a circulação dos ventos e estimula o aumento da umidade pelo interior da Bahia. As pancadas de chuva começam a retornar pelo oeste e parte central do estado. Localidades como Barreiras e Bom Jesus da Lapa, poderão registrar algumas pancadas de chuva até a próxima segunda-feira (30).

Essas pancadas de chuva já serão um indicativo de que a chuva está voltando para o oeste da Bahia. “As condições para chuva devem aumentar em novembro”, afirma a meteorologista Josélia Pegorim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui