Taking too long? Close loading screen.
Início Brasil Exército destitui general que apoiava golpe militar

Exército destitui general que apoiava golpe militar

0
e2 BB F1 SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA - AM 22/08/2006 - ESPECIAL DOMINICAL/ FRONTEIRAS BRASIL - NACIONAL - Matéria especial sobre as fronteiras do País. Material produzido na fronteira do Brasil com a Venezuela e Colômbia. NA FOTO.: Entrevista com comandante da II Brigada de Infantaria de Selva, General Antônio Hamilton Martins Mourão, na sede da brigada em São Gabriel da Cachoeira/ AM. FOTO DIGITAL.: BETO BARATA/AE

BRASÍLIA – O Exército comunicou neste sábado ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a destituição do general Antonio Hamilton Mourão do cargo de secretário de Economia e Finanças do Comando do Exército depois que ele afirmou que o Exército poderia intervir no país de maneira inconstitucional.

O militar foi questionado sobre o que e o alto generalato pensavam sobre a pré-candidatura do deputado Bolsonaro. Mourão respondeu em sinal de apoio ao parlamentar, que saiu em sua defesa quando ele proferiu a palestra em setembro e escapou de punição.

“O deputado Bolsonaro já é um homem testado, é um político com 30 anos de estrada, conhece a política. E é um homem que não tem telhado de vidro, não esteve metido aí nessas falcatruas e confusões. Agora, é uma realidade, já conversamos a esse respeito, ele tem uma posição muito boa nessas primeiras pesquisas que estão sendo feitas, ele terá que se cercar de uma equipe competente, ele terá que atacar esses problemas todos, não pode fazer as coisas de orelhada, e obviamente, nós seus companheiros dentro das Forças olharmos com muito bons olhos a candidatura”, declarou.

Mourão vai ficar sem função à espera do tempo de ir para reserva, em março de 2018. Para o lugar dele, o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, indicou o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui