SÃO PAULO – Após uma nova rodada de especulações acerca de uma possível candidatura à presidência da República, o apresentador de televisão Luciano Huck desistiu de participar da disputa de outubro deste ano. O novo movimento do apresentador da Rede Globo ocorre após uma rodada de conversas com conselheiros e figuras políticas.

Esta é a segunda sinalização consistente de Huck negando uma possível candidatura ao Palácio do Planalto. No fim do ano passado, o apresentador publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo negando possíveis planos para as próximas eleições. Contudo, as persistentes movimentações de bastidores e elogios feitos por figuras como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reavivaram as especulações sobre uma candidatura. A inexistência de um nome do centro reformista que neste momento empolgue o eleitor corrobora com tal pressão sobre o outsider Huck, que poderia ocupar esse espaço.

Mesmo com a nova sinalização negativa do apresentador, a rigor ele ainda pode participar das eleições. O nome de Huck só poderá ser totalmente descartado dos bancos de apostas se após 7 de abril não estiver filiado a nenhum partido.

Pela legislação eleitoral, quem estiver interessado em disputar as próximas eleições precisa estar filiado a algum partido político até 7 de abril. Os pedidos de registro de candidatura, por sua vez, devem ser efetuados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até 15 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui