– EMÍDIO MARQUES – ARQUIVO JCS (31/03/2018)

Autoridades prestigiaram ontem a posse do novo governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB). Antes do ato solene, o presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Cauê Macris (PSDB), leu a carta do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que renunciou para concorrer à Presidência da República. Márcio França destacou que São Paulo continuará com estabilidade financeira e uma liderança em relação aos outros Estados do Brasil. O deputado estadual Carlos Cezar (PSB), de Sorocaba, será o novo líder do governo na Alesp. Segundo informações do Radar Online (Veja), Márcio França telefonou para Dória declarando guerra política. Entretanto, com o lançamento de candidatura do PSDB para o governo de SP, inevitavelmente aproxima França de apoiar, como retaliação, outro candidato ao Planalto, que não seja Alckmin. Já existem conversas nos bastidores entre o Márcio França e Ciro Gomes, em uma possível coligação dos partidos.

Retorno

O deputado federal Jefferson Campos anunciou ontem sua mudança de partido, deixando o PSD para ingressar no PSB. Ao se desfiliar, o pastor agradeceu a sigla à qual pertencia desde 2011, mas disse entender ser o momento de voltar ao seu antigo partido, que lançará a partir de hoje governador de São Paulo Márcio França como candidato ao Executivo estadual. “O PSB é um partido de credibilidade, honestidade e confiança. A minha maior motivação para me filiar ao PSB foi a confiança nas pessoas que estão à frente do partido e o compromisso de lutar por melhorias que o Brasil tanto precisa”, disse.

De volta

O secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini (MDB), deixou ontem o cargo na Prefeitura para retornar ao posto de vereador Câmara. Com isso, quem perde a cadeira é o suplente Zé Medina (MDB), que ficou apenas um mês no Legislativo. Dini volta à Câmara para poder concorrer a deputado em outubro. Isso porque a legislação eleitoral prevê que pré-candidatos não podem ocupar determinados cargos públicos até seis meses antes do pleito. Em Sorocaba, o único caso que se enquadra nessa regra é o dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui