Taking too long? Close loading screen.
Início Brasil Moro diz que bloqueio das estradas é ‘questionável’

Moro diz que bloqueio das estradas é ‘questionável’

0
Federal Judge Sergio Moro during a session of the Committee on Constitution and Justice of the Senate that discuss changes in the Code of Criminal Procedure, in Brasilia, on September 9, 2015. Judge Moro leads Brazil's huge anti-corruption drive that investigates the cases of corruption in the state-owned oil company Petrobras. AFP PHOTO/EVARISTO SA
Sergio Moro. Foto: EFE/Sáshenka Gutiérrez

Ao suspender audiências no âmbito de ação penal envolvendo sítio em Atibaia atribuído ao ex-presidente Lula pela Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro afirmou ser ‘questionável’ o bloqueio das estradas por caminhoneiros. Segundo o magistrado, depoimentos marcados para a próxima segunda, 18, não devem ocorrer porque a o expediente da Justiça Federal de Curitiba está cancelado.

Em despacho, Moro opinou sobre a greve. “Há uma pauta de reivindicação legítima da respeitável categoria e que deve ser avaliada pelas autoridades competentes”.

“No entanto, o prolongamento excessivo da paralisação e que inclui o questionável bloqueio de rodovias tem gerado sérios problemas para a população em geral, com prejuízos principalmente para o abastecimento de alimentos e de combustíveis nas cidades”, avaliou.

O magistrado destaca que o ‘deslocamento entre as cidades e mesmo dentro delas tem sido prejudicado, com afetação dos serviços públicos e inclusive de prestação de Justiça’.

“Espera-se que prevaleça o bom senso dos envolvidos, com a normalização da situação e antes que ocorram episódios de violência, mas considerando a incerteza em relação aos próximos dias, é o caso de, por prudência, suspender as audiências do dia 28/05/2018 e, oportunamente, redesigná-las”, concluiu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui