A Prefeitura Municipal de Buritirama, por intermédio de suas secretárias, realizou nos dias 09, 10 e 11 de outubro, a Semana do Bebê 2018, com o objetivo de valorizar a primeira infância na agenda de atividades prioritária no município. A Comissão Intersetorial alinhou com os profissionais das Políticas Públicas, Assistência Social, Educação e Saúde, pra que cada um realiza-se atividades do que vem sendo implantado no município com o olhar na primeira infância.

Na primeira noite, sob o comando da Secretaria de Educação com o tema Afetividade e Ludicidade, os profissionais Ivaene e Edmílson conduziram troca de informação conceituando e contextualizando situações que a família pode colaborar com o desenvolvimento de seu bebê. Contando também com um espaço lúdico onde outros profissionais puderam brincar com as crianças ao som de músicas infantis. 

No segundo dia de atividades, o comando ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social que com o tema Criando Laços na Infância através do Brincar, onde os profissionais do Centro de Referência da Assistência Social, utilizando vestimentas que lembram roupas infantis coloridas trouxe através do teatro de fantoche reviver algumas brincadeiras infantis, enfatizando a participação dos pais na criação.

No terceiro e último dia da programação da Semana de Bebê, sob o comando da Secretaria de Saúde, com o tema Contato Mamãe Bebê que trouxe uma inovação através da oficina dialogada com os profissionais Marta e Adel, que são fisioterapeuta e educador físico, respectivamente. Possibilitando um momento com as mães e os bebês de relaxamento e realização de atividade física e até mesmo orientação de posturas corretas, tanto para os bebês, como também para as mães adotarem.

Ao término de cada dia de atividade, foram distribuídos lanches levando em consideração o valor nutricional, como frutas da época, in natura e em forma de geladinhos e pipoca. Cada secretaria recebeu doações de brindes do comércio local e de voluntários para sorteio em cada dia da programação.

Em média por dia de programação foram contabilizados através da lista de presença 250 participantes entre crianças, bebês e mães, o que mostra o interesse das famílias em participarem deste momento.

Ricardo Barbosa | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui