Na manhã desta quarta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de melhorar a capacitação dos seus profissionais, realizou um treinamento com servidores do SAMU local, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, como uma forma de atualização na execução dos atendimentos de socorro.

Para viabilizar ainda um melhor atendimento do SAMU, a coordenadora Rejane e o enfermeiro Ezequiel participaram do treinamento do SAMU em Barreiras, incluindo a ressuscitação cardiopulmonar adulta e infantil, poli trauma adulto e infantil e estricção rápida e imobilização.

“Lidamos diariamente com vidas e é preciso o máximo de conhecimento para que no momento do atendimento seja feito o possível para salvar essas vidas”, afirma a coordenadora do Samu, Rejane.

 As atividades incluem conteúdo teórico e prático. A programação abrange parada cardiorrespiratória, obstrução das vias aéreas por corpo estranho, crise convulsiva e trauma. Os enfermeiros do SAMU Lílian Strabelli de Moraes e Sidney Lemos de Moraes serão responsáveis por conduzir as aulas, que prosseguem até primeiro de setembro.

Ricardo Barbosa | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui