Taking too long? Close loading screen.
Início Presidente Bolsonaro lança Aliança pelo Brasil com defesa do porte de armas e...

Bolsonaro lança Aliança pelo Brasil com defesa do porte de armas e repúdio ao socialismo

0
Foto: Marcos Corrêa/PR

Com bandeiras como a defesa do porte de armas, repúdio ao socialismo e comunismo e religião cristã, aconteceu o lançamento oficial do partido Aliança pelo Brasil, nesta quinta-feira (21). A sigla abrigará o presidente da República Jair Bolsonaro, que marcou presença na cerimônia. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, a Aliança foi apresentada como “um partido conservador e soberanista”, contrário as “falsas promessas do globalismo” e “comprometido com a autodeterminação” e com as “tradições históricas, morais e culturais da nossa nação brasileira”.

A família do presidente brasileiro estará no comando do novo partido. Jair Bolsonaro ficou na presidência do Aliança pelo Brasil e um dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro, na vice-presidência. Jair Renan, o 4º filho do presidente do Brasil, foi nomeado vogal da Aliança, integrante que tem direito a voto nas decisões internas do grupo.

Os advogados eleitorais de Bolsonaro, Admar Gonzaga e Karina Kufa serão secretário-geral e tesoureira do Aliança pelo Brasil, respectivamente.

Ainda conforme a Folha, outro vogal da comissão provisória da sigla é Tercio Arnaud. Atualmente ele ocupa o cargo de assessor especial da Presidência e atua no gabinete que cuida das redes sociais de Bolsonaro.

Apesar do lançamento do partido, a viabilidade da legenda depende de brechas na Justiça Eleitoral. Ainda conforme apuração da Folha, a nova sigla pode disputar a eleição municipal de 2020 e chegar à corrida presidencial de 2022 sem recursos dos fundos partidário e eleitoral e sem tempo de rádio e TV. 

Fonte: Bahia Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui