Governo federal anuncia repatriação de brasileiros em Wuhan na China
Foto: Reprodução/ YouTube

O Itamaraty anunciou no final da tarde deste domingo (2) que vai repatriar os brasileiros que estão na zona de origem da epidemia de coronavírus na China, a província de Hubei. A informação foi divulgada por meio de nota após um vídeo com um pedido de ajuda ao governo brasileiro viralizar nas redes sociais. Por meio de nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que “serão trazidos todos os brasileiros que se encontram naquela região e que manifestarem desejo de retornar ao Brasil”, citando especificamente a cidade de Wuhan.

Os brasileiros serão submetidos à quarentena, conforme protocolos internacionais, sob orientação do Ministério da Saúde. Além das duas pastas, o Ministério da Defesa também atuará na transferência dos cidadãos brasileiros para o Brasil. “O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China. Os detalhes da operação, que está sendo planejada, serão informados posteriormente. A Embaixada do Brasil em Pequim entrará em contato para prestar informações e organizar os procedimentos cabíveis”, explica o Itamaraty.

Ao menos duas brasileiras, que também possuem cidadania portuguesa, já foram removidas da área crítica da epidemia. Ambas embarcaram no voo francês que transportou cidadãos da União Europeia e devem permanecer de quarentena em Portugal.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui