Coronel propõe que governo proíba Brasil de exportar máscaras
Foto: Marcos Oliveira / Agência Brasil

O senador Angelo Coronel (PSD) declarou que irá propor no Senado que o governo federal proíba a exportação de máscaras pelo Brasil. A ideia é driblar que o produto falte nos mercados brasileiros em meio ao surto do novo coronavírus. 

“A alta do dólar e o surto de covid-19 estão causando a falta do produto no mercado. Nossa equipe está estudando se apresentamos a ideia como projeto de lei ou indicação ao Ministério da Economia”, argumentou o senador. 

Coronel citou que o projeto deve atender um pedido da Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), que relatam falta do insumo. “A caixa de máscara que antes era vendida a um preço, está sendo comercializada outro preço, muito maior. Isso é um absurdo”, completou. 

CORONAVÍRUS

O senador está em auto isolamento em casa e deve permanecer assim até receber o resultado de um teste para o novo coronavírus nesta segunda-feira (16) ou na terça (17). Coronel resolveu ficar em casa ao lado da esposa, Eleusa Coronel, após ter contato com o senador Nelsinho Trad (PSD), que confirmou o teste positivo para coronavírus. Ele esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na viagem aos Estados Unidos.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui