Taking too long? Close loading screen.
Início Brasil Moro sugere que Bolsonaro não vetou trechos do projeto anticrime para proteger...

Moro sugere que Bolsonaro não vetou trechos do projeto anticrime para proteger Flávio

0
Foto: Valter Camponato / Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro de não ter vetado dois pontos do projeto anticrime para proteger o filho, o senador Flávio Bolsonaro.

“Tirando a questão do juiz de garantias, houve restrições à decretação de prisão preventiva e também restrições a acordos de colaboração premiada. Propusemos vetos, e me chamou a atenção o presidente não ter acolhido essas propostas de veto, especialmente se levarmos em conta o discurso dele tão incisivo contra a corrupção e a impunidade”, disse Moro, em entrevista à revista Crusoé.

“Limitar acordos e prisão preventiva bate de frente com esse discurso. Isso aconteceu em dezembro de 2019, mesmo mês em que foram feitas buscas relacionadas ao filho do presidente”, acrescentou o ex-ministro.

Moro ainda destacou que Bolsonaro mudou o seu discurso em relação ao combate à corrupção, se colocando contra ideias divulgadas na campanha, como por exemplo a aproximação com partidos do centrão.

“No que se refere à agenda anticorrupção, de fortalecimento das instituições e aprimoramento da lei para tanto, sim, e já faz algum tempo. No que se refere às alianças políticas, o discurso do presidente era muito claro no sentido de que ele não faria alianças políticas com o Centrão e agora ele está fazendo”, falou Moro.

Fonte: Bahia Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui