Taking too long? Close loading screen.
Início Bahia Defensoria da Bahia pede para participar de nova ação no STF para...

Defensoria da Bahia pede para participar de nova ação no STF para liberação de vacinas

0
Foto: Divulgação

A Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) fez um novo pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para participar como amicus curiae de mais uma ação para vacinação da população contra a Covid-19. Na última semana, o STF já havia aceitado a participação da Defensoria em outra ação sobre a liberação da vacina Sputiniki V.

O novo pedido é para participar da ação movida pelo Estado da Bahia no Supremo para importar e  distribuir diretamente vacinas contra a Covid-19, independente de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ação é relatada pelo ministro Ricardo Lewandowski.

A Defensoria  defende o pleito do Estado, argumenta que o colapso no sistema de saúde é indiscutível e que “há um descompasso do Brasil com a realidade mundial, que já iniciou a vacinação em massa”. Indica, ainda, que a lentidão na imunização está impedindo o desenvolvimento econômico e agravando a miséria.

De acordo com o defensor público geral da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes, a vacina é uma prioridade. “A Defensoria da Bahia se preocupa com a vacinação porque a Covid-19, como todos os problemas sociais, atinge com muito mais gravidade as pessoas que dispõem de poucos recursos financeiros”, declarou.

Fonte: Bahia Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui