Covid-19: 22 cidades da região de Guanambi adotam medidas mais restritivas até abril
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Governo do Estado e as prefeituras de 22 cidades da região de Guanambi decidiram adotar medidas restritivas mais rígidas com o objetivo de reduzir o avanço da Covid-19 na região. Nesta quarta (24), será publicado no Diário Oficial do Estado um decreto que estabelece apenas o funcionamento de atividades essenciais até o início da manhã do dia 05 de abril. Neste período, também fica proibida a venda de bebidas alcoólicas. 

Com caráter retroativo, o decreto irá autorizar de 23 de março (essa terça-feira) até às 5 horas da manhã 05 de abril de 2021, somente o funcionamento dos serviços essenciais relacionados à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde e as obras em hospitais. 

Também integram a lista de serviços essenciais estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, como mercados, mercadinhos e as feiras livres. Restaurantes, bares e estabelecimentos semelhantes só poderão operar de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery) até as 24h.  


De acordo com o texto, também são considerados serviços públicos essenciais, cuja prestação não admite interrupção, as atividades relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações. 

Os estabelecimentos que funcionem como mercados só poderão comercializar gêneros alimentícios, bebidas não alcoólicas e produtos de limpeza e higiene, sendo vedada a venda de bebidas alcoólicas. Os estabelecimentos deverão isolar seções, corredores e prateleiras nos quais estejam expostos os produtos não enquadrados como gêneros alimentícios ou produtos de limpeza e higiene.

Integram a lista de medidas restritivas as cidades de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio De Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. 

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui