Investigação da PF mostra que Allan dos Santos tentou derrubar prefeitos e governadores
Foto: Divulgação

Um relatório parcial da Polícia Federal (PF) sobre os atos antidemocráticos revelam que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos tentou interceder para derrubar desafetos do presidente Jair Bolsonaro.

Um manuscrito encontrado na casa do blogueiro embasou esta tese. “Objetivo: materializar a ira popular contra os governadores/prefeitos; fim intermediário: saiam às ruas; fim último: derrubar os governadores/prefeitos”, diz o bilhete.  


Relatório obtido pela TV Globo | Foto: Reprodução

Segundo a investigação, os “objetivos antidemocráticos externados” no material apreendido “têm de ser interpretados em conjunto com o interesse demonstrado (e ratificado nos relatórios em análise) em obter espaço junto à área de comunicação do governo federal”.

Neste sentido, a investigação cita que no ano passado o blogueiro enviou mensagens ao tenente-coronel Mauro Cesar Cid, ajudante de ordens de Bolsonaro, na tentativa de provocar o rompimento institucional com os atos antidemocráticos. “As FFAA [Forças Armadas] precisam entrar urgentemente”, escreveu Allan, à época. 

A investigação da PF apontou ainda que o blogueiro recebeu dinheiro de servidores federais.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui