Taking too long? Close loading screen.
Início Brasil Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil após rompimento de contrato

Anvisa suspende estudos clínicos da Covaxin no Brasil após rompimento de contrato

0
Foto: Reprodução / Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determinou a suspensão dos testes clínicos da vacina Covaxin no Brasil após o rompimento do acordo firmado pela fabricante indiada Bharat Biotech Limited International com a Precisa Medicamentos.

A decisão foi informada pela agência reguladora na última sexta-feira (23) por meio de nota. Para a Anvisa, o fim do acordo “inviabiliza a realização do estudo”.

“A suspensão foi realizada em decorrência do comunicado da empresa indiana Bharat Biotech Limited International, enviado para a Anvisa nesta sexta (23/7). No comunicado a Bharat informa que a empresa Precisa não possui mais autorização para representar a Bharat no Brasil, o que na avaliação da Anvisa inviabiliza a realização do estudo. A Bharat é a fabricante da vacina Covaxin”.

O Ministério da Saúde havia fechado um contrato de R$ 1,6 bilhão com a Precisa, representante da Bharat, para a compra de 20 milhões de doses do imunizante.

No comunicado feito pela fabricante indiana da vacina, a empresa negou ter assinado duas cartas que foram enviadas ao Ministério da Saúde e fazem parte do processo de negociação do imunizante

Fonte: Bahia Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui