Prefeitura de Salvador vai tentar dialogar com guardas municipais para evitar paralisação
Foto: Divulgação

O secretário municipal de Gestão de Salvador (Semge), Thiago Dantas, afirmou nesta segunda-feira (30) que vai tentar um entendimento para evitar a paralisação dos guardas civis municipais, marcada para esta quarta-feira (1º). 

Os agentes realizarão uma assembleia para discutir, entre outros temas, o plano de carreira que, segundo eles, já deveria ter acontecido desde 2016.

“Tomei conhecimento agora pela manhã, e vou conversar internamente, dialogando com sindicatos e servidores, com pauta aberta. Vamos avaliar a situação para tentar chegar a um entendimento”, explicou Dantas, em entrevista ao Bahia Notícias. 

De acordo com o titular da Semge, a prefeitura já tinha agendado uma reunião para discutir os aspectos técnicos do plano de carreira. “Evidentemente depois precisa ser discutido os aspectos orçamentários e financeiros. Pelo esforço além do esperado pela prefeitura, para fazer frente a pandemia, é preciso analisar com todo cuidado para não gerar comprometimento das finanças municipais”, ponderou.

Ele ainda pede “compreensão” dos agentes da corporação para viabilizar a reivindicação. “Com a evolução dessas conversas, para a gente conseguir chegar a um meio termo, entendo que conseguiremos. Agora, não é um trabalho que fica pronto do dia para a noite, tem um tempo de maturação e discussão”, pontuou.

“O diálogo é constante. Na semana passada tivemos uma reunião e tratamos do assunto, eles trouxeram algumas demandas. Os concursados já foram convocados. Com relação ao plano, a gente segue conversando, é um momento de compreensão, a gente está tentando virar a página da pandemia e ter espaço para abrir esse diálogo. A gente entende que a compreensão do lado de lá é um elemento necessário para que as coisas possam avançar”, completou.

Enquanto não há um entendimento com o Palácio Thomé de Souza, os guardas municipais seguem se movimentando. Além do indicativo de paralisação de 24 horas, os profissionais realizaram na última quarta-feira (25) uma caminhada na Av. Suburbana para cobrar a aplicação do plano de carreira. 

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui