Estudo do Ana Nery para tratamento endovascular é destaque em revista científica
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Um estudo científico sobre a técnica desenvolvida pelo Hospital Ana Nery, em Salvador, para o tratamento endovascular dos aneurismas e dissecções do arco aórtico foi publicado na Journal of Endovascular Therapy, uma das mais importantes revistas na área da cirurgia endovascular do mundo.

O tratamento endovascular é uma área da cirurgia vascular, na qual são utilizados cateteres, guias, balões, stents entre outros equipamentos de forma minimamente invasiva. Neste tipo de intervenção cirúrgica há menos dano à integridade física do paciente, ao contrário das formas tradicionais de cirurgia, com grandes incisões e maior tempo de recuperação.

O cirurgião vascular e endovascular André Brito foi o responsável pelo estudo do Hospital Ana Nery. O médico desenvolveu uma técnica que permite a realização deste tipo de procedimento sem que os fios utilizados no tratamento enrolem entre eles, um problema enfrentado por cirurgiões de todo o mundo.

 “Cirurgiões da Europa, Estados Unidos e Ásia não conseguiram solucionar e aqui, com recursos simples, nós conseguimos resolver esse problema e fazer cirurgias do arco da aorta por endovascular”, observou André Brito.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui