Parte de ponte desaba e trecho fica bloqueado entre Jiquiriçá e Mutuípe
Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Um trecho da BR-420 segue totalmente bloqueado na tarde deste sábado (11) devido aos estragos das chuvas fortes que provocaram o desabamento parcial de uma ponte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, o problema ocorre na altura do km 264 da rodovia, entre as cidades de Jiquiriçá e Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. Equipes da PRF foram ao local e sinalizaram.

EUNÁPOLIS

Em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, o tráfego foi liberado na altura do km 722 da BR-101. O bloqueio ocorreu na ponte do Rio do Peixe, uma vez que havia risco de desabamento. Com as chuvas, o rio transbordou e a água chegou a passar por cima da ponte. 

No bloqueio total, o impasse afetou a circulação de veículos e cargas, sobretudo a 11 municípios da região que segundo a PRF ficaram “ilhados”. As cidades mais prejudicadas foram Eunápolis e Itabela. Outros trechos também têm interdições parciais. Em Uruçuca, também no Sul, ocorre a interdição parcial da pista no km 451.

Em Teolândia, o bloqueio ocorre no km 350 da BR-101. No caso de Itamaraju, também no Extremo Sul, a interdição parcial acontece no km 811 da BR-101. (Atualizado às 16h42).

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui