Moradores registram falta de energia em diversos bairros de Salvador
Foto: Jamile Amine / Bahia Notícias

Diversos bairros de Salvador sofreram com falta energia elétrica na manhã deste domingo (9). Ao Bahia Notícias, moradores de localidades como Castelo Branco, Ondina, Garcia, Itapuã e Piatã relataram que estão ou estiveram com o fornecimento suspenso.

A queda de energia fez com que o serviço de telefonia e internet também fosse afetado em algumas localidades. De acordo com uma moradora de Vila Canária ouvida pelo BN, o sinal de celular chegou a oscilar em alguns momentos.

No Aeroporto Internacional de Salvador, a interrupção também foi sentida. A assessoria da Vinci Airports, que administra o terminal aéreo, confirmou o fato, mas disse que a operação não foi comprometida. “A interrupção não causou atrasos de voos e a situação já foi normalizada”, disse um comunicado enviado da concessionária.

Nas redes sociais, internautas questionaram a empresa responsável pela de energia elétrica na capital, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). “Aqui no monte Serrat também [faltou]. Neoenergia, o que houve?”, escreveu um cliente.

Procurada pela reportagem, a Coelba não deu detalhes sobre o ocorrido, mas informou que a situação aconteceu por conta de um problema na rede de alta tensão, admnistrada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

A Chesf ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui