A saída dos ônibus de Salvador foi atrasada em duas garagens de Salvador nesta terça-feira, 11. A pressão exercida pelos rodoviários para a Prefeitura de Salvador negociar os direitos trabalhistas dos ex-funcionários do Consórcio Salvador Norte (CSN) fez os veículos esperarem até às 8h nas garagens G2 – Plataforma e G3 – OT Trans.

As informações são do presidente em exercício do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Fábio Primo. “A Prefeitura disse que a negociação

aconteceria com a venda de terrenos”, disse o sindicalista, insatisfeito com os rumos da negociação.

Fábio Primo informou na segunda-feira, 10, sobre a paralisação, entre a madrugada e o decorrer do dia, com o objetivo de atrasar a saída dos ônibus das garagens da capital e realizar protestos ao longo do dia na cidade. às 10h, a categoria irá fazer uma manifestação na região do Iguatemi.

Na ocasião, o presidente licenciado da entidade e vereador de Salvador, Hélio Ferreira (PCdoB), também se posicionou sobre a manifestação.

“Chega de enrolação, já esperamos além do esperado. Esse apelo é para que a gente se una para fazer um movimento forte e poder denunciar todo esse problema que os trabalhadores estão passando e que não está sendo cumprido. A gente tem feito a nossa parte, cobrando diariamente. Não há outra saída a não ser a gente se juntar e fazer esse movimento para mostrar que estamos insatisfeitos”, disse.

Problemas

Por conta da manifestação, os pontos de ônibus em toda a cidade ficaram cheios, com passageiros encontrado dificuldades. Mesmo com o atraso nas garagens, foi possível notar alguns ônibus rodando desde as primeiras horas do dia.

Além disso, a prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) disponibilizou os coletivos “amarelinhos” para atender aos principais corredores de tráfego, direcionando a demanda para as estações atendidas pelo metrô na capital baiana e região metropolitana.

A manhã de segunda também é de trânsito mais intenso do que o comum, com um congestionamento longo na Avenida Suburnana, no sentido Calçada, por conta de um acidente, e na Avenida Paralela, sentido centro, pelo fluxo de veículos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui