Taking too long? Close loading screen.
Início Bahia Vitória da Conquista registra 167 casos de síndromes gripais com 17 mortes...

Vitória da Conquista registra 167 casos de síndromes gripais com 17 mortes em 2023

0

O crescimento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Vitória da Conquista tem chamado a atenção da prefeitura do município, que, inclusive, recomendou que as crianças as quais estão com sintomas gripais não compareçam às escolas. Ao Bahia Notícias, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), vinculada a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), informou que foram registrados 167 casos de SRAG em 2023.

Segundo a Divep, das ocorrências reportadas, 20 foram confirmados em decorrência da Covid-19; um caso foi causado pelo vírus Influenza, 18 por outros tipos de micróbios e os 109 casos restantes de SRAG foram causados por uma doença não especificada. Ao todo, as síndromes foram responsáveis por 17 mortes, sendo cinco por Covid-19 e 12 por doenças não especificadas. 

O órgão vinculado a Sesab afirmou que também foram identificados a circulação dos vírus Influenza B e Influenza, mas que o sistema da Divep não realizou a captação dos casos. Segundo a entidade, a H1N1 foi identificada em uma amostragem enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

SRAG EM CRIANÇAS

Na semana passada, o secretário de Saúde de Vitória da Conquista, Vinícius de Brito Rodrigues, recomendou que as crianças que estão com sintomas gripais não compareçam às escolas para diminuir a circulação dos vírus causadores de SRAG.

De acordo com o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, os hospitais pediátricos do município estão com superlotação por conta dos atendimentos relacionados a síndromes respiratórias. O Hospital São Vicente de Paulo teve que suspender os atendimentos devido a superlotação ficando como outra opção o Hospital Municipal Esaú Matos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui