O incêndio que atinge a região de Barreiras, no Extremo Oeste baiano, ainda segue ativo nesta quinta-feira (21). Pelo menos quatro quilômetros de vegetação da Serra da Bandeira já foram consumidos pelo fogo, desde a última segunda-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo tem perdido intensidade. A serra fica próxima a áreas comerciais da cidade, nas margens da BR-242.

Conforme a TV Oeste, outro local afetado é a Serra do Mimo, que também registra incêndio florestal desde segunda. O Corpo de Bombeiros da Bahia seguem nos locais no combate às chamas. Atuam nos focos da Serra da Bandeira cerca de 20 agentes, com apoio de duas aeronaves cedidas pelo Programa Bahia Sem Fogo, através da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Os bombeiros seguem por terra, com pás, foices e enxadas para conter as chamas, enquanto os aviões operam lançando água. Além de Barreiras, os bombeiros atuam em cidades, como Baianópolis, Morpará, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Barra. Neste locais, o fogo começou há duas semanas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui