Um projeto inovador de liquefação de gás natural no Sul da Bahia, com um investimento de R$ 155 milhões, está prestes a transformar a região graças a uma parceria estratégica entre GNLink, Petrobahia e Bahiagás. Com previsão de entrada em operação no terceiro trimestre de 2024, essa iniciativa não apenas impulsionará a economia local e a oferta de empregos, mas também abrirá novas possibilidades de utilização do gás natural em setores como transporte, indústria e saúde, beneficiando hospitais e comunidades em toda a Bahia.

GNLink, Petrobahia e Bahiagás se unem em parceria estratégica no ramo de gás

O Sul da Bahia está prestes a dar um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e economicamente vibrante com o lançamento do projeto de liquefação de gás natural. Esse empreendimento inovador, fruto de uma parceria entre a distribuidora de combustíveis Petrobahia, a distribuidora de gás GNLink e a distribuidora estadual de gás canalizado Bahiagás, tem o potencial de transformar a região.

Com um investimento maciço de R$ 155 milhões, essa iniciativa está projetada para entrar em operação no terceiro trimestre de 2024, impulsionando a economia local e gerando empregos diretos e indiretos. A GNLink, uma distribuidora de gás natural comprometida com a expansão dessa energia limpa e acessível em toda a Bahia, desempenhará um papel fundamental nesse projeto. A empresa irá adquirir o gás da Bahiagás e será responsável por sua operação, o que impulsionará a oferta de gás natural em locais atualmente não atendidos por gasodutos, como Vitória da Conquista e Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui