Moradores da cidade de Barra, no Vale do São Francisco, foram surpreendidos com uma tempestade e chuva de granizo que atingiu a cidade, desde a tarde dessa segunda-feira (20). O fenômeno causou destruição na cidade.

Em comunicado, a prefeitura informou que o granizo e os ventos fortes danificaram telhados e romperam caabos de energia. Por causa disso, o fornecimento de energia elétrica e internet foi interrompido em alguns pontos da cidade.

Nas redes sociais, os moradores da cidade relataram medo diante do fenômeno. “Foi de dar medo, granizo, raios e trovões. Nunca vi um temporal desse aqui em Barra”, comentou um morador. “Ficou um caos, que tudo fique bem”, disse uma moradora.

Segundo a prefeitura, uma equipe da Secretaria de Infraestrutura está atuando para dar suporte à população nos pontos mais críticos.

A prefeitura alertou ainda a população sobre os riscos de choque elétrico, devido à fiação que fica espalhada pela cidade. “A prefeitura de Barra informa ainda que está em contato com a concessionária Neoenergia Coelba, solicitando a remoção de postes e fios caídos, assim como a desobstrução da rede elétrica, com a retirada de galhos de árvores que estão causando falta de energia em alguns pontos da cidade”, diz, em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui