O Bahia garantiu a salvação no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6). Em uma última rodada repleta de reviravoltas na parte debaixo da tabela, o Tricolor iniciou a noite na zona de rebaixamento, mas venceu o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, e contou com um tropeço do Santos para festejar ao apito final.

Thaciano foi o grande herói da noite em Salvador. Deu assistências para os dois primeiros gols, de Cauly e Luciano Juba, para depois confirmar a vitória com um tento no segundo tempo (Ademir marcou o quarto no fim). Paulinho, artilheiro do campeonato, com 20 gols, marcou o gol do Galo, que mesmo com a derrota garantiu vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

A equipe de Rogério Ceni fechou a campanha com 44 pontos, em 16º lugar, acima do Santos somente pelo número de vitórias (12 a 11). Dessa forma, o Peixe disputará pela primeira vez na história a Série B.

Pressionado pelas derrotas seguidas para São Paulo e América-MG, os donos da casa começaram com tudo e, logo aos 10 minutos, aproveitaram erro de Edenilson para abrir o placar. O volante perdeu a bola e armou contra-ataque do Tricolor, que terminou com passe de Thaciano e gol de Cauly, em chute cruzado no canto direito de Everson.

Aos poucos o Atlético equilibrou a partida e buscou o empate com Paulinho. O artilheiro do campeonato recebeu bom lançamento de Igor Gomes e, livre na grande área, chutou de canhota na saída de Marcos Felipe, em lance que desanimou os torcedores da Fonte Nova.

Só que ainde deu tempo de mais um gol antes do intervalo. Aos 51 minutos, o mesmo Thaciano recebeu do lado direito e cruzou para Luciano Juba, que bateu de primeira, no alto, e recolocou os baianos na dianteira do placar.

A partida ficou praticamente definida no começo do segundo tempo, quando Thaciano pegou chute dentro da área, dominiou e apenas deslocou Everson para ampliar a vantagem do Bahia, que ficou ainda maior nos acréscimos, com Ademir, em jogada individual e chute forte no canto esquerdo de Everson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui