O Exército israelense afirmou, nesta quarta-feira (6), que descobriu “um dos maiores depósitos de armas na Faixa de Gaza” perto de “edifícios civis”.

Israel lançou uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza em 27 de outubro, após três semanas de intensos bombardeios em resposta ao ataque sangrento lançado pelo Hamas no seu território em 7 de outubro, que deixou 1.200 mortos, a maioria civis, segundo o Exército israelense.

“Um dos maiores depósitos de armas na Faixa de Gaza foi descoberto perto de uma clínica e de uma escola no norte” do território palestino por uma unidade militar, informou o Exército em comunicado.

Continha “centenas de lançadores de foguetes antitanque RPG e suas munições, dezenas de mísseis antitanque, dezenas de dispositivos explosivos, mísseis de longo alcance destinados a atingir o centro de Israel, dezenas de granadas e drones”, segundo o comunicado.

“Os soldados apreenderam as armas. Algumas foram destruídas no local, outras foram enviadas para investigação”, afirmou o Exército.

A localização do depósito, “no coração da população civil”, “é mais uma prova de como o Hamas usa cinicamente os habitantes da Faixa de Gaza como escudos humanos”, acrescentou.

Até agora, as operações militares israelenses deixaram mais de 16.000 mortos em Gaza, 70% mulheres e menores, segundo o Ministério da Saúde do Hamas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui