A empresa ferroviária estatal da Arábia Saudita (SAR, na sigla em inglês) fechou um acordo de 200 milhões de riais sauditas (US$ 53,33 milhões) com a italiana Arsenale Group para lançar o primeiro trem de luxo do Oriente Médio.

A Arábia Saudita abriu oficialmente as suas portas aos turistas internacionais em “momento histórico” em 2019, e o reino do Médio Oriente tem feito todos os esforços para atrair visitantes desde então.

O país fez vários investimentos turísticos de alto nível nos últimos anos — entre eles, uma cidade modelo de US$ 500 bilhões no deserto do noroeste da Arábia Saudita.

Agora, o reino está aderindo ao movimento slow travel em grande estilo, entrando no mercado de trens de luxo.

“Cruzeiro de trem de luxo”

De acordo com a mídia estatal da Arábia Saudita, o novo trem deve começar a operar no final de 2025. O Dream of the Desert oferecerá viagens de “cruzeiro de trem de luxo” da capital, Riad, para Qurayyat, que fica perto da fronteira norte com a Jordânia, de acordo com um comunicado à imprensa emitido pela SAR.

A rota de 1.300 quilômetros se estenderá pelas paisagens desérticas da Arábia Saudita, juntamente com a cidade de Hail.

Com um design inspirado no “estilo e tradição sauditas”, os trens “totalmente personalizados”, compostos por 40 cabines de luxo, já estão em produção, com reservas programadas para serem abertas no final do ano.

Viagens de uma ou duas noites estarão disponíveis para reserva, com capacidade máxima de 82 passageiros, de acordo com Paolo Barletta, CEO da Arsenale.

“As fases iniciais de produção dos vagões do Dream of the Desert na Itália começaram recentemente, e mal podemos esperar pela estreia do nosso primeiro trem no reino nos próximos anos”, disse Barletta em um comunicado oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui