Um ataque aéreo da Rússia destruiu um hotel de três andares na região de Kharkiv, na Ucrânia, nesta terça-feira, 6, matando um bebê de dois meses e deixando sua mãe e outras duas mulheres feridas.

Os projéteis do tipo S-300, um sistema de mísseis da era soviética, também atingiram outros 30 edifícios na vila de Zolochiv, informou o governador regional, Oleh Synehubov. Por estar próxima à fronteira com a Rússia, Zolochiv não recebe cobertura o suficiente do sistema de defesa aérea de Kiev.

Os dispositivos S-300 utilizados no ataque nasceram, a princípio, como mísseis terra-ar de defesa, para derrubar aeronaves. Durante a guerra, eles foram adaptados para atingir alvos terrestres ucraniaanos, sendo mais precisos e mais baratos do que outros da categoria.

Não é a primeira vez que Moscou alveja a região. Em janeiro, 11 pessoas foram feridas por dois mísseis do mesmo modelo em outro hotel da região de Kharkiv. Na ocasião, o prefeito da cidade, Ihor Terekhov, afirmou que “não havia nenhum militar no local”, que abrigava cerca de 30 civis. Entre eles estavam jornalistas turcos que cobriam a guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui