O mês de fevereiro além de trazer a alegria do Carnaval pode trazer um outro acontecimento que vai marcar a história de brasileiros e baianos. Trata-se da chegada e do início da distribuição da vacina contra a dengue.  O Ministério da Saúde já tinha anunciado que a campanha de vacinação da dengue se iniciaria em fevereiro em todo o país. 

Agora, após o anúncio da pasta, a secretária de saúde do estado da Bahia (Sesab), Roberta Santana, indicou que o imunizante da Qdenga tem previsão e a expectativa de chegar ao estado no fim deste mês de fevereiro. 

A declaração da titular da Sesab aconteceu durante entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, na Salvador Fm 92,3 , apresentado por Maurício Leiro e Rebeca Menezes. Na ocasião, Roberta informou que uma reunião com a ministra da saúde, Nísia Trindade, na tarde desta quarta, deve definir o prazo para a vacina chegar na Bahia. 

“Temos hoje uma reunião com o fórum de governadores e com a ministra [Nísia Trindade] para falar sobre a dengue. Que está aí no cenário nacional preocupante, em que pese a Bahia está com os números comparados ao ano passado menores em torno de 23%, mas isso não é ponto de tranquilidade. A vacina vai chegar, mas também preciso falar que a empresa que faz a produção não tem a capacidade para fornecer a capacidade que a gente precisa”, contou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui