A Rússia bombardeou Odessa, nesta quarta-feira (6), durante uma visita a esse porto no sul da Ucrânia do primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, e do presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, um ataque que deixou cinco mortos.

“No final [da visita] ouvimos o som de sirenes antiaéreas e explosões muito perto de nós. Não tivemos tempo de nos refugiar”, disse Mitsotakis, que se referiu ao ocorrido como uma “experiência impressionante”.

Para os russos, “não importa se [os alvos] são militares ou civis”, declarou Zelensky.

“Confirmamos o ataque contra as infraestruturas portuárias da cidade de Odessa. Confirmamos a morte de cinco pessoas. Há também feridos”, informou à AFP o porta-voz da Marinha ucraniana, Dmytro Pletenchuk.

O Ministério da Defesa da Rússia reivindicou um ataque com mísseis que atingiu “um hangar em uma zona portuária comercial de Odessa onde estavam sendo preparados veículos de superfície não tripulados para seu uso em combate por parte das forças armadas ucranianas”.

Kiev, por sua vez, intensifica suas ações na retaguarda russa, com o suposto assassinato, nesta quarta-feira, no território ocupado de Berdiansk, de uma funcionária eleitoral que colaborava com as autoridades russas, morta na explosão de seu carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui