Tribunal de Justiça da Bahia (Foto: Henrique Mendes/G1)

O desembargador Gesivaldo Britto foi eleito presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na manhã desta quina-feira (16), para a gestão administrativa no período de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2020.

Gesivaldo recebeu 31 votos. Pra ser eleito, ele precisou de mais da metade dos votos de desembargadores, mais 1. A eleição é secreta.

Ele disputou o cargo de presidente com José Olegário Monção Caldas (que recebeu 3 votos), Rosita Falcão de Almeida Maia (13 votos), Lourival Almeida Trindade (5 votos), José Cícero Landin Neto (7 votos).

A atual presidente do TJ-BA é Maria do Socorro Barreto Santiago, que tomou posse em fevereiro de 2016.

Mesa diretora

Além da votação do cargo de presidente, que já foi concluída, segue ocorrendo na manhã desta quinta-feira a votação para os demais integrantes da mesa diretora: 1º vice e o 2º vice-presidentes da Corte; o corregedor-geral da Justiça da Bahia; e o corregedor das comarcas do interior.

Para 1ª vice-presidência, foram registradas as candidaturas dos desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Augusto de Lima Bispo, Osvaldo de Almeida Bomfim e Maurício Kertzman Szporer.

Para a 2ª vice-presidência, disputam os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Osvaldo de Almeida Bomfim, Maurício Kertzman Szporer e Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo.

Para a Corregedoria Geral da Justiça, os desembargadores Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Maurício Kertzman Szporer e Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo.

Para a Corregedoria das Comarcas do Interior, Maria da Graça Osório Pimentel Leal, Carlos Roberto Santos Araújo, Jefferson Alves de Assis, Emílio Salomão Pinto Resedá e Osvaldo de Almeida Bomfim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui