No início da tarde desta quinta-feira (30), o prefeito de Buritirama, Dedê Alves, esteve reunido em seu gabinete na sede da Prefeitura Municipal com o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do município de Barra, José Eduardo Feitosa Almeida Júnior e com o gerente de relacionamento da mesma unidade bancária, Anco Márcio de Oliveira, para assinatura de contratos de contas Fundo a Fundo relacionadas à pasta da Secretaria de Saúde.

A transferência de contas Fundo a Fundo para a CEF irá desburocratizar o serviço da prefeitura que com a facilidade oferecida pela Caixa, o gestor poderá fazer toda a transação a partir de um aplicativo disponibilizado pelo banco para este fim, eliminando a necessidade de deslocamento para a vizinha cidade de Barra.

Além da assinatura dos contratos relacionados às contas, outros assuntos que beneficiarão o município foram tratados, como a viável possibilidade da entidade financeira abrir dois postos de atendimento bancário em comunidades rurais. As duas comunidades serão escolhidas estrategicamente por uma equipe da Prefeitura para melhor atender à demanda. Estas futuras unidades passarão a atender a serviços relacionados à Caixa Econômica como pagamento dos benefícios do Bolsa Família, dentre outros.

Essa parceria entre Prefeitura e CEF funciona também como um fortalecimento da instituição contratada que passará a investir mais no município, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços através de postos avançados, o que irá suavizar consideravelmente o movimento na única lotérica da cidade.

Osmar Ribeiro | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui