Na manhã desta quinta-feira (30), foi realizado na Câmara de Vereadores de Buritirama o 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef da Edição 2017-2020, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e  da Comissão Pró-Selo Unicef que contou com a participação de mais de 150 pessoas de diversos segmentos da sociedade, profissionais da saúde, da educação, do campo, usuários  dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos SCFV, dos PSF e das escolas; representantes da sociedade civil, das igrejas; e autoridades municipais com intuito de serem apresentados à metodologia adotada nesta certificação, o Diagnóstico do Município no tocante da Infância e Adolescência e a Linha de Base dos indicadores, que em 2020 serão novamente verificados.

Na programação da cerimônia conduzida por Gabriela e Alexandre, representando respectivamente usuários dos SCFV e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, as autoridades municipais falaram, em linhas gerais, sobre a importância do município em participar desta edição do Selo e principalmente em fazer melhorias na vida das Crianças e Adolescentes do município. Ocorreram também apresentações culturais realizadas pelos usuários dos SCFV e membros do NUCA com declamação de cordel, coral e execução de embaixadinhas. Além da plenária, os participantes do fórum também participaram de discussões em grupo de onde saiu estratégias para melhoria ou manutenção dos indicadores. Todo material foi sistematizado pela Comissão Pró Selo e compõe o Plano de Ação a ser executado até 2020.

Estiveram presentes, Maria José; Presidente do CMDCA; Edson Gama, Secretário de Educação; Eridelton Santos, Secretário de Saúde; Marinalva Pinheiro, Secretária de Assistência Social; Elton Ferreira, representando Secretária de Obras; Vivian Melo, representando o prefeito; Jota de Termicio, Presidente da Câmara de Vereadores e os vereadores Ari do Caminhão e Du dos Morrinhos.

Ricardo Barbosa | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui