Na manhã desta sexta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Buritirama, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou a 6ª Conferência da Saúde, com a temática: “Saúde Como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, abordando, discutindo e votando o tema, com o intuito de gerar elogios, criticas e sugestões para aperfeiçoar os serviços públicos de saúde no município.

Em sua fala, o prefeito Dedê Alves, agradeceu a presença de todos, e destacou a importância da conferência nos rumos da saúde municipal, além de destacar as conquistas da gestão na área da saúde, como uma série de ambulâncias, carros, motociclistas, inicio da reforma do Hospital, e recapeamento das principais ruas da cidade (inicio nas próximas semanas), e anuncio de mais uma nova ambulância para o SAMU.

Em seguida, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. Raimundo Nonato, destacou a importância do Conselho no município, pontuando suas atribuições e articulações para melhoria da saúde na cidade.

Por fim, a secretaria de saúde, Ângela Maria (Nega), iniciou sua fala, agradecendo o prefeito Dedê pela confiança prestada ao nomeá-la para o cargo, pontuou aos presentes a importância na realização da conferência, e pontuou algumas conquistas já obtidas, além do esforço da equipe na melhoria da saúde no município.

Na abertura, o palestrante Alcides Brandão, especialista em Atenção Básica, realizou uma palestra motivacional e autoexplicativa sobre a saúde.

Ao fim da conferência, votados e aprovados em plenário, foram eleitos quatro pessoas para representar o município na Conferência Estadual de Saúde.

Como resultados finais, a superou o esperado pelo Conselho Municipal de Saúde e pelos organizadores.

Ricardo Barbosa | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui