Na manhã deste sábado (04), a secretaria municipal de saúde, realizou o ponto alto da campanha de vacinação contra a gripe, denominado Dia D, visando vacinar o maior número de pessoas, em especial o público alvo.

Com objetivo de atender toda a população, todos os PSFs, tanto da sede, como da zona rural, estiveram abertos neste sábado durante todo o dia, na batalha contra a gripe.

Devem tomar a vacina: idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mulheres até 45 após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, integrantes das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presos e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e asma.

Porém, quem ainda não tomou, tem até o dia 31 de maio para se deslocar ao PSF mais perto de sua residência e atualizar a carteira de vacinação.

Em suas palavras, a secretaria de saúde, Angela Maria (Nega) avaliou como positiva a adesão popular ao Dia D, destacando o esforço de todos os profissionais para melhor atender toda a população.

Ricardo Barbosa | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui