ACM Neto reforça que Carnaval de Salvador em 2021 segue indefinido
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

O prefeito ACM Neto (DEM) negou que já tenha batido o martelo sobre a realização do Carnaval de 2021 em julho. Há meses, ele próprio levantou a possibilidade de fazer a festa nesse período, em conjunto com as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades com tradição na festa.

“Caso a decisão seja pela suspensão [ do evento em fevereiro], que é o mais provável, eu sempre coloquei isso, se nós vamos ter ou não condições de traçar uma perspectiva da realização dessa festa em outro momento de 2021, então, essa é uma dúvida: se vamos ter ou não. Até o dia do anúncio, eu responderei vocês”, afirmou, ao ser questionado sobre o assunto pela imprensa, na manhã desta quarta-feira (11).

Na ocasião, ele reforçou que ainda neste mês a gestão vai decidir se mantém ou suspende a festa no mês de fevereiro. Porém, ponderou que talvez não seja possível já anunciar novas datas.

A negativa à confirmação de um Carnaval em julho rebate uma nota publicada pelo colunista Leo Dias, no portal Metrópoles. O texto aponta que as prefeituras de São Paulo e Salvador já até marcaram a data: de 8 a 11 de julho. 

Cerca de dois meses atrás, em agosto, também circulou a notícia de que o gestor havia se reunido com empresários do ramo e confirmado a festa para esse mês. Mas, oficialmente, Neto nega essa informação (veja aqui). A realização ou não do Carnaval e sob quais condições são decisões condicionadas ao avanço da pandemia na cidade e a liberação de uma vacina, o que ainda não aconteceu.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui