Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Arival Viana, acompanhado de comitiva, composta pelo secretário de saúde, assessores e funcionários do Hospital, estiveram presentes na conclusão e entrega da instalação do novo e moderno equipamento de Raio-X, no HPP “Nossa Senhora da Luz” de Buritirama, realizada pela empresa contratada, LOTUS HEALTCARE, fabricante e desenvolvedora de equipamentos de radiologia e diagnóstico por imagem.

O aparelho de Raio-X, foi liberado pela SESAB, atendendo a um pedido do prefeito Arival Viana (DEM), com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual, Pedro Tavares (DEM), que terão impactos significativos na melhoria da saúde pública do nosso município.

A prefeitura realizou as adequações necessárias na sala reservada para instalação do novo equipamento, que atenderá as necessidades dos munícipes, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios, evitando gastos desnecessários (transporte e alimentação), bem como trazendo mais conforto para a população.

A montagem e instalação foi acompanhada pela assessora especial da SMS, Nádia Caitano; da Diretora do Hospital, Enfermeira Cida e da técnica em radiologia, Laise Ramos.

A técnica recebeu orientação e treinamento, na manhã desta quarta-feira (23), do corpo técnico da HEALTCARE, no próprio ambiente de trabalho, com o propósito de prover e reciclar seus conhecimentos, além receber novas informações sobre tudo que envolve o cuidado com a radiação, e na oportunidade, presenteou o município, com modernos equipamentos de EPIs, para uso em serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui