O motorista que dirigia o veículo que foi encontrado capotado no mar da praia da Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quinta-feira (6), disse que o acidente foi causado pela pouca visibilidade no local.

O aposentado Magano Musse, de 74 anos, contou à TV Bahia que a situação aconteceu por volta das 2h30 da madrugada. Ele disse que chovia muito no momento do acidente e que por isso se confundiu e pegou o caminho errado. Ele saiu da casa de amigos e estava indo para a sua residência em Vilas do Atlântico.

Musse ainda relatou que saiu sozinho do carro e acionou seus familiares. O aposentado estava com hematoma no queixo e escoriações na mão.

RETIRADA

Devido a gravidade da ocorrência, o carro deu perda total. Com o movimento da mar, o veículo foi arrastado por cerca de 600 metros e as equipes da Secretaria Municipal de Transito, Transporte e Ordem Pública (Settop) de Lauro de Freitas precisaram esperar a maré baixar para fazer a remoção do automóvel.

O superintendente da Settop, Smith Neto, informou que a pasta arcou com a retirada, mas vai avaliar a possibilidade de acionar o condutor para ressarcimento dos valores.

“Quando há um acidente desta proporção acionamos as secretarias e posteriormente a Procuradoria vai avaliar o custo dessa operação. Não foi fácil, usamos trator com retroescavadeira para poder tirar o veículo da areia. A procuradoria, entendendo que seja necessário uma ação regressiva para buscar estes custos, irá fazer, mas com muita cautela”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui