O Ministério Público da Bahia apresentou na última segunda-feira (02) uma série de sugestões para o plano de redução da letalidade policial no estado, que será apresentado pela Secretaria de Segurança Pública.

A principal sugestão é o uso de câmeras corporais nas fardas dos policiais militares, que estão em processo de licitação pela pasta e devem ser adquiridas ainda neste mês.

A Bahia registrou pelo menos 71 mortes durante confrontos com a polícia em setembro, incluindo duas de policiais militares e uma de policial federal. O governo federal está acompanhando a situação e enviará R$ 20 milhões para auxiliar no combate às organizações criminosas.

Em conversa com a CNN, o promotor de Justiça Luis Alberto Vasconcelos, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública (Ceosp), afirmou que, além das câmeras corporais, o governo da Bahia deve investir em um sistema de georreferenciamento das viaturas, para que seja possível saber em qual destacamento cada policial está, e também em um controle mais rigoroso de munições e armas.

“É necessário identificar com mais rapidez qual batalhão está envolvido e com que munição ocorreu a morte de alguém”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui