O prefeito de Buritirama, Dedê Alves, participou na tarde desta quarta-feira (22) do maior movimento de prefeitos já realizado em Brasília. Aos gritos de “Não tem jeito, tem que ajudar os prefeitos”, cerca de pouco mais de mil prefeitos manifestaram suas demandas de frente ao Congresso Nacional, no gramado da Praça das Bandeiras. Dedê Alves e vários prefeitos da Região Oeste participaram, durante todo o dia, do movimento que faz parte da Mobilização Municipalista, organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

A mobilização compõe a campanha “Não Deixem Os Municípios Afundarem”, e para ilustrar a realidade municipal, o movimento municipalista alocou um barco inflável no mesmo gramado. E os prefeitos fincam no mesmo chão um barco de papel, em ato simbólico à grave crise que enfrentam, que deixa as finanças municipais prestes a naufragarem.

“A crise que o Brasil passa neste momento não foi causada pelos municípios. Precisamos que o Governo Federal trate os municípios da mesma forma que trata os Estados, afinal somos nós que estamos em contato direto com o povo que sofre com a falta de investimentos”, relata Dedê.

Osmar Ribeiro | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui