O prefeito de Buritirama, Dedê Alves, assinou nesta segunda-feira (27) uma parceria de apoio ao homem do campo e ao desenvolvimento rural com o governador do Estado, Rui Costa. Este acordo, tem como objetivo, capacitar os agricultores no cultivo e plantação, além do apoio na criação de animal, aumentando a produção e instalando na cidade, o modelo ambiental agroflorestal, desenvolvido especialmente para as regiões onde a seca predomina, mas que é possível plantar adaptando o manejo.

O convênio celebrado por Dedê e o Governo está orçado em mais de R$ 40 mil reais, valor que inclui a aquisição de 2 motos, 2 impressoras, 2 notebooks e 2 GPS, que serão usados pelos dois técnicos responsável pela cobertura rural.

Segundo Dedê Alves, esse convênio ajudará a agricultura de Buritirama no início de um novo ciclo de desenvolvimento, para que a economia da agricultura familiar ganhe força, e ajude a minimizar os efeitos da grave crise economica que o país atravessa, e que consequentemente afeta o município.

Demostração do esforço do prefeito, em buscar recursos, obras e parcerias para melhorar a qualdiade de vida das pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui