Vacinação contra Covid-19 vai imunizar idosos com 69 anos ou mais nesta quinta em Salvador
Foto: Reprodução / Prefeitura de Salvador

Salvador vai imunizar nesta quinta-feira (25) os idosos com 69 anos ou mais com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Na parte da manhã, das 08 às 12 horas, serão atendidas as pessoas com 69 anos ou mais nascidos entre 25 de março e setembro de 1951. Já no período da tarde, das 13 às 16 horas, será a vez dos indivíduos com 69 anos ou mais nascidos entre outubro de 1951 e 25 de março de 1952. 

Já os trabalhadores da saúde, terão a aplicação da primeira dose suspensa nesta quinta-feira (25). 

A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação. Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Os idosos com 69 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express (vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br). São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

A primeira dose para os idosos de 69 anos ou mais nascidos entre 25 de março e setembro de 1951 está agendada das 08 às 12 horas. Já os idosos de 69 anos ou mais nascidos entre outubro de 1951 e 25 de março de 1952 – 13 às 16 horas.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui