A chinesa BYD anunciou, em cerimônia realizada em conjunto com o governo da Bahia, o início das obras da primeira fábrica de carros elétricos da empresa no Brasil. O complexo será construído do zero e está localizado em uma área antes utilizada pela Ford, em Camaçari.

Maior polo industrial da BYD fora da China

Estiveram presentes no evento o presidente da BYD Brasil, Tyler Li, o conselheiro especial da companhia, Alexandre Baldy, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entre outras autoridades estaduais e municipais.

Segundo a empresa, a fábrica terá potencial para revolucionar a indústria de carros elétricos em território brasileiro. O espaço será o maior polo industrial da BYD fora da China e conta com o investimento de R$ 3 bilhões.

A expectativa é que a produção de veículos no local comece entre o fim de 2024 e o início de 2025. A capacidade instalada será próxima de 150 mil carros por ano durante a primeira fase de implantação.

Ainda de acordo com a companhia, o novo complexo vai gerar cinco mil empregos e trará Camaçari de volta aos holofotes nacionais da indústria brasileira. A BYD ainda diz que as novas fábricas transformarão a cidade baiana num polo de atração de fornecedores diversos ligados a toda cadeia produtiva, desde peças e acessórios até prestadores de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui