Em visita oficial a Havana, o governador Rui Costa se reuniu com o presidente de Cuba, Raúl Castro. O encontro aconteceu no final da tarde, no prédio do Conselho do Estado, em Havana, e teve a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, o ex-governador Jaques Wagner. Rui participa da 35ª edição da Feira Internacional de Havana (FIHAV).

É a primeira vez que um governador da Bahia viaja a Cuba em missão oficial.

“Acabo de me encontrar com o presidente de Cuba, Raul Castro. Aos 86 anos, tem um espírito jovem e uma inteligência memorável. O que era para ser um encontro de 30 minutos durou duas horas. Independente de posição política, eu acredito que o país tem muito a ensinar ao mundo sobre o direito à educação”, disse Rui.

De acordo com Wagner, o presidente cubano também contou sobre os seus desafios. “Ele ainda vê desafios na área econômica. Percebemos que ele pode até vir a deixar o governo, mas nunca a revolução. Esse é o motivo dele de viver. Foi um encontro fantástico, ele nos recebeu super bem e foi muito atencioso”, afirmou o secretário.

Rui está em Cuba para identificar possibilidades de negócios com vistas a ampliar a participação de empresas baianas no comércio com o país. O Brasil é o 3º país com maior volume de exportações para Cuba.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here